Quem tem direito ao Construcard?

Sabemos que construir uma habitação não é fácil, precisamos de acesso à muitas coisas, mas já pensou na possibilidade de financiar os materiais de construção? É isso que o Construcard permite.  

Caso você seja cliente e quer saber como financiar sua obra, continue lendo. 
Caso seja pessoa jurídica e quer saber como aceitar o cartão em sua empresa, CLIQUE AQUI 
 
Ter o imóvel próprio é o sonho de muitos brasileiros, afinal, quem não quer se ver livre do aluguel e daquele valor gasto todo mês que você não irá ver nunca mais?

Por outro lado, não é nada fácil dar início a uma obra, os gastos não são poucos e no final pode ficar um detalhe ou outro que ficou esquecido, mas o dinheiro já acabou…

E agora? Para isso existe o Construcard, um cartão que permite o financiamento de materiais de construção, para te ajudar com aquele detalhe que ficou esquecido.

Como funciona? 

O cartão Construcard possibilita que a pessoa física compre os materiais necessários para finalizar ou iniciar a obra habitacional.  E você pode comprar materiais tanto para fazer uma reforma quanto para um imóvel em fase de construção.

É muito simples, o cliente da Caixa Econômica Federal contrata e recebe um cartão que funciona como cartão de crédito em sua casa. 

Um detalhe importante é o prazo: Para a compra de materiais você tem o prazo de 6 meses, e é nesse período que você tem a chance de comprar o que falta para sua construção/reforma.
Nesse período, você só irá pagar os juros do gasto que é 2,5% ao mês. 

Como funciona o pagamento?

O pagamento do empréstimo deve ser feito em até 240 meses, mas tudo isso irá depender da sua análise de crédito e do valor gasto em suas compras, então o prazo pode variar.
O valor do financiamento será descontado todo mês da Conta Corrente do cliente em parcelas iguais até ser quitado o valor total gasto no cartão.

O lojista irá receber o pagamento em até 2 dias úteis, então o cliente irá efetuar o pagamento do financiamento para a Caixa.  

Ou seja, você irá utilizar o cartão normalmente em alguma loja credenciada, e o banco Caixa irá efetuar o pagamento a loja. Após o prazo de 6 meses, você inicia o pagamento da dívida ao banco, sem outros vínculos com o local onde comprou os materiais.

É fácil me cadastrar?

É muito simples sim, mas para que tudo siga corretamente, o cliente deve oferecer alguma garantia ao banco, sendo ela alienação de veículo, caução depositado, alienação de imóvel…

São várias opções, estude bastante e pergunta aos atendentes Caixa a respeito, para chegar na melhor solução para você.  
Ah, e de acordo com a garantia que o cliente oferecer, pode melhorar bastante as condições de pagamento.  

 O que posso comprar e onde comprar? 

O site da caixa indica endereços e nomes das lojas credenciadas no programa e em cada estado. São mais de 85 mil lojas. 
O cliente pode comprar pinturas, pisos, piscina, iluminação, materiais para energia solar e muito mais. Realmente todo o básico para construir uma casa e iniciar ou completar uma obra. 

Tenha em mente que o limite de crédito não é muito alto, isso acaba reduzindo as possibilidades.

Quem pode e como contratar? 

Primeiramente você deve ter 18 anos ou ser emancipado. 
Em seguida, deverá ser aprovado na análise de crédito feita pela Caixa.  

Após isso, é só iniciar a separação dos principais documentos, sendo eles:

*Identidade com foto (CNH, RG);  
*CPF; 
*Comprovante de residência; 
*Comprovante de renda; 
*Documento de garantia (caso solicitado); 
*Comprovante de proprietário do imóvel (caso o imóvel seja de terceiro, é necessário autorização assinada pelo dono e reconhecida em firma de cartório); 
*Documento do proprietário do imóvel.  

Então, se encaminhe até uma agência da Caixa com documentação em mãos. Na agência irão fazer uma pesquisa cadastral, que faz a solicitação da permissão para você receber o cartão. Assine o contrato e receba o cartão em casa.  

É só desbloquear e começar a usar. Simples e rápido, normalmente tudo é feito no mesmo dia. 

Se informe: 
Faça uma simulação no site da caixa para se informar melhor sobre juros, taxas e condições de pagamento, isso é muito importante para evitar gastos desnecessários ou dívidas eternas. 

A simulação também irá te ajudar a saber se vale a pena ou não adquirir o cartão.
Tenha em mente que as taxas de juros acabam sendo altas, então o cartão Construcard vale mais a pena para você que quer fazer uma reforma ou pequenas compras de materiais.  

Muito importante saber que diferente de outros modelos de financiamentos, o FGTS (Fundo de garantia de tempo de serviço) não pode ser usado para quitação do financiamento, mesmo ambos sendo do banco Caixa, são linhas de crédito diferentes. 

O financiamento também não pode ser usado para efetuar pagamento de mão de obra, e deve ser feito com cautela, pois ocupa parcela significativa da renda mensal. 

Existem também outras formas de financiamento para reformar e obras com taxas de juros que podem ser melhores para seu bolso. Consulte aqui no site outras opções.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *