Com várias linhas e opções, o Bradesco é um banco que oferece a possibilidade de financiamento residencial, comercial, lotes e término de construções.
Dar início a um financiamento é um passo muito grande para a vida de uma pessoa. Deve ser muito bem estudado e é importante ter alguns cuidados na hora da contratação.
O banco Bradesco tem três linhas de financiamentos:
SFH – Sistema financeiro de habitação – que tem como teto um imóvel de no máximo 1,5 milhão, o mesmo deve ser residencial. O financiamento é de no máximo 80% do valor total do imóvel. Saiba mais detalhes sobre o SFH.
CHH – Somente liberado para imóveis residenciais, mas o valor do imóvel pode passar de 1,5 milhão. Também tem financiamento máximo de 80% do valor total, porém você não pode utilizar o FGTS.
CHC – Funciona para imóveis comerciais ou lotes e terrenos. Não é possível utilizar o FGTS. Para pessoas físicas, o valor de financiamento é de 60% do valor do imóvel e para pessoa jurídica de 70% – tendo em vista salas comerciais. Já para terrenos e lotes, o valor de financiamento é 70%.
O que as linhas de financiamento possibilitam ao cliente?
*Aquisição simples de imóvel novo ou usado – ou seja, o Bradesco financia um imóvel residencial podendo ser novo ou usado.
*Aquisição de lote – permite financiamento de lotes e terrenos para fins residenciais.
*Término de construção isolada – é um financiamento para construção residencial. Um detalhe é que a obra precisa estar com no mínimo 30% de avanço. E então o financiamento cobre o restante em 100%.
*Aquisição a vista com FGTS – o Bradesco faz um saque do recurso fundo de garantia, levando em consideração as regras de aplicação.
*Transferência de dívida – é o financiamento da dívida de um contrato já existente do atual devedor, para um novo proponente. Deve passar por análise previa de crédito, como se fosse um novo financiamento.
*Revenda de imóveis – financiamento concedido para fim residencial ou comercial. O imóvel é vendido por leilão ou forma direta para o cliente.
O que preciso para fazer um financiamento Bradesco?
Primeiramente, você deve ser um cliente do banco e ter o cadastro atualizado.
Ser maior de 18 anos ou emancipado;
O imóvel desejado deve preencher os requisitos;
Comprovante de renda;
Documentação de identidade com foto.
Como dar início ao procedimento?
Primeiramente, é feita uma análise de crédito, onde o banco irá analisar se seu nome tem alguma restrição no SPC ou Serasa, ou se tem alguma divida em aberto.
Em seguida, é feita uma avaliação do imóvel, ou seja, uma vistoria no local, para saber se ele se encontra em condições de uso e se encaixa nas regras de financiamento.
Os documentos são enviados para uma análise jurídica, e lá é feito o contrato corretamente.
Após isso, o contrato é assinado.
O contrato deve ser registrado em cartório.
Seguros e taxas obrigatórias:
Assim como qualquer outra instituição, o Bradesco também tem algumas taxas fixas e obrigatórias, sendo elas:
MIP * seguro em caso de morte ou invalidez permanente
DFI * seguro em caso de danos físicos ao imóvel.
O banco Bradesco também conta com o sistema de amortização, que no caso ajuda o cliente a reduzir as taxas e prestações com o passar do tempo.
O uso do FGTS é permitido nos financiamentos que se enquadram, e pode ser usado no início ou durante as parcelas.
Posso escolher qualquer imóvel?
Basicamente, desde que se encaixe nas regras do banco.
Tenha em mente que é importante analisar a residência antes de iniciar o financiamento.
Veja se está em boas condições de uso, se o bairro é acessível para você ir até o trabalho ou escolha por exemplo;
Visite o local em época de chuva, para saber se tem enchentes.
Caso queira um local sossegado, analise se a rua é tranquila ou se tem muito movimento, é importante ver durante a semana e horários de pico.
Em caso de apartamento, não se esqueça da taxa de condomínio que é cobrada todo o mês, e entrará como uma parcela a mais em sua renda mensal.
É isso, essas são as opções que o Banco Bradesco possibilita ao cliente. Caso tenha alguma dúvida ou interesse em financiar, visite o site AQUI e faca uma simulação.
Encaminhe-se a agência bancária mais próxima e lá irão te mostrar as melhores opções para você.