O finanzero é um site buscador de empréstimos que irá pesquisar o melhor empréstimo para suas finanças. Eles contam com mais de 60 instituições financeiras parceiras.
O intuito da empresa é facilitar o acesso de crédito aos brasileiros e consumidores. É uma empresa que não cobra pelo serviço fornecido, mas recebe dinheiro através de comissões em contratos que forem fechados por meio da plataforma.
Um dos benefícios é que não é necessária nenhuma garantia para conseguir o empréstimo, além de taxas de juros a partir de 1,49% ao mês, com ofertas pré aprovadas em até 5 minutos e o dinheiro na conta em até 24 horas após aprovação do cadastro!
Como funciona?
Assim como qualquer outro tipo de empréstimo, é necessário fazer uma simulação de crédito. Nela você irá colocar o valor a ser emprestado e em quanto tempo deseja pagar as parcelas.
Antes de tudo, saiba que é necessário ter mais de 18 anos e uma conta bancária ativa. Além disso, é necessário apresentação de comprovantes de renda.
O valor mínimo de empréstimo é R$500 e o valor máximo R$40.000,00 (podendo passar, dependendo de sua renda mensal). Tenha em mente que não é sempre que você pode escolher o valor, ele pode variar de acordo com sua renda e também com a avaliação feita pela instituição financeira.
Em relação ao prazo de pagamento, você pode optar por 06 meses ou o prazo máximo que são 24 meses.
Após isso, preencha com seus dados pessoais e selecione comparar empréstimos.
A plataforma irá te mostrar as melhores opções, levando em consideração sua renda mensal, se você tem veículo ou imóvel quitados em seu nome, e então, será possível que você escolha a melhor taxa de juros para seu bolso.
Para fazer essa simulação, também será necessário o envio de alguns documentos específicos, como por exemplo comprovante de renda. É através dele que a instituição financeira irá analisar a concessão de crédito, prazo de pagamento e valor do crédito.
Sou negativado, posso conseguir um empréstimo?
Sim, é possível que você consiga. Por outro lado, tenha em mente que a avaliação será um pouco mais criteriosa, então talvez você não consiga tantos benefícios de pagamento como maior prazo ou menores juros…
Entretanto, existem outras possibilidades, como por exemplo deixar o telefone celular de garantia ou financiar os pagamentos das parcelas por meio de contas de luz. Dessa maneira, as instituições financeiras terão mais segurança e o valor concedido pode ser maior.
Score baixo, o que fazer?
O score é como se fosse um termômetro de crédito. Quanto mais em dia você estiver com suas contas, mais saudável ele estará. Se por um acaso você estiver com alguma dívida ativa ou com o nome em algum orgão de serviço de proteção ao crédito, o termômetro vai baixando e por esse motivo, fica mais complicado conseguir acesso a créditos e financiamentos.
Para melhorar seu score, sempre mantenha seus boletos e parcelas atualizados, pague as dívidas antes do vencimento, mantenha o nome limpo e tenha contas fixas em seu nome (contas de luz, água, internet…)
Passou por todo esse processo?
Em até cinco minutos você recebe ofertas pré aprovadas em seu celular ou computador, além disso, se tiver o crédito aprovado, o dinheiro irá cair em sua conta em até 48 horas.
Não foi aprovado?
Isso pode acontecer. Normalmente os pedidos de empréstimo são recusados por três motivos:
1- Score baixo
* Até 300 pontos, alto risco de inadimplência
* De 300 a 700 pontos, médio risco de inadimplência
* Acima de 700 pontos, baixo risco de inadimplência;
2- Análise de crédito
A análise é feita pelas instituições financeiras para entender mais sobre o perfil do consumidor, e é através disso que é criado o modelo de empréstimo. É levado em consideração:
- Idade;
- Gênero;
- Nível de instrução;
- Profissão;
- Quantidade de dependentes;
- Renda;
- Histórico de residência;
- Bens imóveis;
- Quantidade de veículos, quitados ou não;
- Cartões de crédito;
- Histórico de pagamento.
E baseando nisso, as instituições avaliam e calculam o risco de inadimplência do cliente.
3- Ter outra linha de crédito
Se por um acaso você já tem um outro empréstimo ou financiamento em outra instituição e isso ocupa parte de sua renda mensal, pode ser um fator que leva a reprovação da solicitação.
Se você teve seu empréstimo negado, provavelmente foi um dos fatores acima, agora é só avaliar e aguardar um prazo para fazer a solicitação novamente.