O Aumento dos Alugueis

Atualmente o crédito imobiliário está bem mais caro que o normal, as taxas de juros cada vez mais altas dificultam para que as pessoas iniciem o financiamento para ter o imóvel dos sonhos.

Por isso, as construtoras começaram a inovar e criar apartamentos pequenos, com boa localização, para alugarem por um preço mais acessível.

Os apartamentos normalmente são pequenos, podendo chegar no tamanho máximo de 140m², mas a verdade é que a maior parte deles são em torno de 30m².

Juros altos = menos compras de imóveis

Alguns juros de financiamentos de imóveis hoje em dia estão ultrapassando os 12% ao ano e isso complica bastante a situação de quem tem interesse em adquirir um imóvel.

Caso você inicie um financiamento, pode acabar se privando de muitas outras coisas, como por exemplo ter o acesso a uma academia, veículos, internet…

Por isso, algumas empresas como por exemplo a Luggo (uma empresa da MRV), estão criando estruturas onde os prédios contam com internet, alugueis de bicicletas e veículos, espaço para coworking e até mesmo lavanderia.

Essa é uma tendência já muito utilizada nos Estados Unidos e Europa, mas é uma novidade aqui no Brasil e está iniciando em São Paulo e no Rio.

Mas e qual o preço disso tudo?

Ao imaginar um espaço que tem tudo isso, já pensamos num valor altíssimo, ainda mais que os prédios são extremamente bem localizados, a maioria na zona sul e região central.

Mas é muito pelo contrário, os valores são em torno de 2 mil reais, com condomínio e IPTU inclusos.

Por conta disso, essa ideia está ficando cada vez mais famosa, principalmente entre os jovens e estudantes. Grande parte dos jovens não querem comprar um imóvel, justamente por buscar uma liberdade de se mudar quando quiser.

Ter um espaço que conta com tudo que você precisa e por um preço bem melhor do que vimos no mercado, chama bastante atenção.

 

E então, o que você achou dessa ideia? Tem interesse em morar em um local como esse? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *